Só Jobs
Não. Não fazemos os serviços, não realizamos os projetos. O Só Jobs é uma plataforma que faz a intermediação, entre o Jober- Freelancers e os Clientes.
Quando você tem um trabalho pontual, faz a publicação do projeto e pode pesquisar quantos profissionais quiser, e escolhendo o que tiver o perfil mais adequado e a proposta financeira mais viável.
Mas não se esqueça, não realizamos nenhum trabalho, senão o de proporcionar a vocês a melhor experiência possível.
Olha, você até pode ter uma excelente rentabilidade, tendo a sensação de estar empregado, mas aqui não é lugar para arrumar emprego, e sim trabalho. Você não terá qualquer vínculo empregatício com o contratante. Mas, veja pelo lado bom. Você terá a liberdade de prestar serviços para várias empresas e pessoas ao mesmo tempo.
A maioria das negociações é entre pessoas desconhecidas que estão iniciando uma relação comercial. Para isso é preciso que haja garantias para ambas as partes e é por isso que estamos aqui. Esperamos garantir o fiel cumprimento do acordo firmado entre os envolvidos. Não deixaremos você iniciar nenhuma atividade sem a certeza de que você será devidamente pago.
Assim como não deixaremos que o cliente pague antes
de receber e aprovar seu projeto.
Estamos aqui para garantir a vocês a melhor experiência
possível.
O Freelancer precisa ter a certeza de que ao término de um
trabalho bem-sucedido, ele terá a remuneração. Não, não é falta de confiança em
sua palavra, mas é uma regra para resguardar o prestador de serviços. Queremos
proporcionar a ambos a melhor experiência possível.
Na verdade não cobramos quaisquer taxas para transferência
ou saque. Essas tarifas são diretamente da financeira ligada ao método de
pagamento escolhido por você.
Basta você ir em: Minhas Finanças, e escolher
seu método de saque.
Nossas tarifas são relacionadas aos serviços prestados.
Suporte, uso da Plataforma, administração da garantia de pagamento,
atendimento, entre uma série de outros serviços. A comissão é dividida entre
cliente e Freelancer.
Ao cliente contratante, cabe o valor de 5% do total do
projeto.
Nossas tarifas são relacionadas aos serviços
prestados. Suporte, uso da Plataforma, administração da garantia de pagamento,
atendimento, entre uma série de outros serviços. A comissão é dividida entre
cliente e Freelancer, ela varia de acordo com o plano contratado.
Verificar planos: www.sojobs.com.br/planos
Todos os pagamentos são cobrados de acordo com
o estabelecido em contrato entre cliente contratante e o Jober - Freelancer.
Como o acordo financeiro já foi estabelecido, seguimos as regras determinadas
na proposta aceita.
É importante ser seletivo. Não leve em consideração
apenas o preço. Avalie o CV, veja o portfólio e se possível converse com o
Jober - Freelancer. Se passar por todas essas etapas, certamente fará a melhor
escolha.
Todos os Jobers – Freelancers fazem um
detalhamento de suas habilidades.
Estimulamos os profissionais a ser o mais franco
possível. Mas para garantir um bom desempenho, é importante que o cliente peça
para conhecer um pouco melhor seu trabalho, através de portfólio, e envio de
arquivos.
Ao aceitar uma proposta, o cliente se compromete
a efetuar o pagamento, de maneira antecipada, afim de que o profissional tenha
a certeza do recebimento.
Essa garantia é no valor total da proposta,
acrescida a comissão da plataforma, não se esqueça, temos uma equipe
trabalhando para proporcionar a vocês a melhor experiência possível, por isso,
temos nossa pequena parte.
Cartão de Crédito, Débito, Boleto Bancário, Mercado
Pago, temos as melhores opções para que você não fique sem um profissional para
realizar seu projeto.
Em até 24 horas. Mas fique tranquilo, dizemos 24 horas, para termos uma margem de tempo, caso ocorra alguma eventualidade, mas geralmente atendemos em um prazo bem menor.
É simples, basta optar por um de nossos planos.
Mas não é só isso que te dá destaque não, viu. Quanto melhor as suas avaliações,
maior seu destaque. Tem clientes que só procuram os 5 estrelas, e isso
independe do plano contratado.
Fique atento.
Seu perfil já é uma forma de divulgação de
seus serviços. Agora se você é cliente e quer anunciar em nosso site, entre em
contato com anuncie@sojobs.com.br.
A gente vive repetindo, mas é porque é
verdade, estamos aqui para proporcionar a vocês a melhor experiência possível.
Então se algum dos lados se sentir lesado ou aborrecido de alguma forma, entre
em contato conosco pelo: contato@sojobs.com.br.
Ah é uma lista imensa. A maioria são trabalhos
que podem ser realizados remotamente. Sendo assim, você pode atender clientes
do Brasil todo. Às vezes até de fora do país, como anda seu nível de
conhecimento em outras línguas, hein?
Estão sim. Elas são apenas de uso interno, e
para uma equipe de confiança, que se compromete formalmente com a não
divulgação de qualquer dado referente à sua conta. Para saber mais: www.sojobs.com.br/politicadeprivacidade.
Manda um email, você vai ver que rapidinho a
gente responde. www.sojobs.com.br/contato.
Temos uma equipe especializada para te ajudar.
Basta entrar em contato com suporte@sojobs.com.br. Tiramos suas
dúvidas, rapidinho.
Para uso adequado da nossa plataforma, é
preciso uma conexão boa de internet.
Da para acessar do celular? Dá sim. Mas pode
não ser uma performance tão boa, se sua internet não for rápida.
Você pode navegar em Firefox, Safári e o mais
comum que é o Chrome, tanto para Windows, quanto para os MacOS.
Posso passar essa? Brincadeira, lamentamos que
não esteja satisfeito, e se eu puder fazer algo, por favor, me procure: patty@sojobs.com.br.
Mas caso você não mude de ideia. Basta acessar. “Meu Perfil” e
lá você tem a opção cancelar cadastro. Mas por favor, só faça isso se eu não
puder melhorar sua experiência aqui na nossa plataforma.
Ah essa é bem simples. Vai lá no "meu
cadastro", no seu menu vertical, e lá você consegue recuperar sua senha
rapidinho. Se não conseguir é só me chamar. ;)
Pode parecer meio obvio, mas você deu uma
olhadinha na sua caixa de Spam? Às vezes a gente esquece, né? Mas se já tentou
isso, me manda um email para o nosso suporte. suporte@sojobs.com.br.
Um projeto são serviços pontuais. Tarefas que
precisam ser realizadas, com prazo e metas determinadas. São atividades
relacionadas a certas habilidades. Então o cliente vem até aqui, para encontrar
você. ;)
Pouquinho tempo, não dá para ser automático, porque temos que dar uma olhadinha,
para ver se cumpre as normas (AS), sabe como é, né?
Ih, tem algo errado. Seguiu todas as
instruções? Uma boa é tentar refazer, mas se ainda assim não conseguir, fale com nosso pessoal: suporte@sojobs.com.br.
É bem simples. Quando um profissional te faz
uma oferta, você é notificado, por mensagem. Nós também te mandamos um email,
sempre que receber uma oferta. Na própria mensagem, você pode clicar em aceitar
proposta.
Não, de forma alguma, temos muita preocupação
com sua segurança. Fique tranquilo. Para saber mais acesse nosso site: www.sojobs.com.br/politicadeprivacidade.
Olha, podem ser duas coisas. Primeiro você
precisa se certificar de que está mandando propostas que estão dentro das suas
habilidades, porque os clientes checam seu perfil, está fazendo isso?
Outra coisa podem ser os valores, você não
anda pegando um pouco pesado? Precisa ver se está seguindo a pratica de
mercado, para precificar seus serviços.
Agora, se não for nada disso, tenta dar uma incrementada
no seu perfil. Ajuda se você mostrar um pouco do seu trabalho. E boa sorte,
estamos torcendo por você.
Da uma ansiedade, né? A gente sabe, por isso
notificamos você na mesma hora. Se ele te escolher, chamamos você
imediatamente, por mensagem e email.
Não. Só o cliente para quem você mandou. A
conversa de vocês é absolutamente privada. Exceto para nós, né, estamos sempre
dando uma espiadinha para ver se está correndo tudo bem.
Às vezes o cliente desiste, às vezes decide
fazer ele mesmo, ou qualquer outro motivo externo. Não geramos nenhum motivo
para cancelamento. Mas você pode ficar tranquilo, depois de garantido, que é
quando você começa a trabalhar o projeto não pode mais ser cancelado.
Apenas quando o projeto não cumprir as especificações.
Por isso, para evitar mal-estar, o ideal é que vocês tenham uma comunicação mais clara possível, e fique tranquilo, estamos aqui sempre para intermediar, caso haja alguma dúvida entre as partes.
Nesse caso, quando não há acordo entre as
partes, nós intermediamos. Revemos a comunicação, avaliamos o trabalho,
conversamos com as partes e sugerimos a solução.
Se está com essa dúvida é porque quer manter
seu perfil atualizado, isso é ótimo! O processo é bem simples. No menu horizontal, no topo
da página a sua direita, está à opção meu perfil. É só ir até lá e modificar o que precisar. E boa sorte com
novas oportunidades.
Basta você clicar em encontrar Jober Freelancer,
e lá você pode selecionar por categorias e ver uma lista de profissionais com as
habilidades que você precisa.
Que estranho, tem certeza de que preencheu
todos os campos? Você não está na geladeira por alguma infração? Caso esteja
tudo certinho, e ainda assim não aparece, entra em contato com nosso pessoal: suporte@sojobs.com.br.
Não, não. Eles são profissionais liberais. Nós
só damos uma mãozinha para que eles encontrem você cliente. Aí lhe mostramos as habilidades e talento deles e você escolhe o melhor profissional para o
seu projeto.
Não tem problema, é só você fazer a emissão de
outro. Entre novamente em efetuar o pagamento. É bem simples.
Isso é bom, não é? significa que você pode explorar
ainda mais o potencial de seu projeto. Como isso vai alterar os custos, basta
que você crie um novo projeto. Pode até nomeá-lo como etapa 2 do Projeto X, e publique-o de maneira privada, convidando o profissional que já está envolvido
contigo. Os processos são os mesmos da primeira contratação.
Você é quem seleciona o método de pagamento.
Basta acessar o Minhas Finanças, e selecionar seu método de pagamento favorito.
Isso pode variar de acordo com seu plano, e
sua escolha de método de pagamento. As regrinhas estão explicitadas em ambos.
Dê uma olhadinha em: Meu Plano - Minhas Finanças/Método de pagamento.
Ixi, depois que você se comprometeu, não dá.
Quer dizer até dá, mas se o fizer, será penalizado. Por isso, não aceite nenhum
trabalho sem a certeza de que terá condições de entregar. Fique atento.
É por essas e outras que a gente sempre diz, "a comunicação deve se a mais respeitosa e transparente possível". Porque esse deverá ser muito bem acordado entre
você e o cliente, para que sua performance na plataforma não seja afetada. Não esqueça
que boas avaliações são imprescindíveis. Então tente se ajustar com elas.
Essa é fácil. Quando você criar o projeto, escolha
entre a opção “público” e “privado”. Opte pelo privado. E depois é só convidar
seu profissional favorito.